A organização não-governamental “Grupo impulsor para a Regular o Financiamento Político” verificou qual foi o partido que mais gastou em publicidade na televisão em março, mês anterior às eleições, que acontecem no próximo domingo no Paraguai.
O campeão foi o governamental, o Partido Colorado, que desembolsou exatos 1.697.500.500 guaranís, ou aproximadamente R$ 700 mil por 24.148 segundos (pouco menos de 7 horas). Em segundo vem o grupo Unace, liderado por Lino Oviedo, com cerca de R$ 450 mil em aproximadamente 4 horas.
Fernando Lugo e todas as campanhas da Aliança Patriótica para a Mudança gastaram quase o mesmo valor do que o Unace – menos de 6 milhões de guaranís ou quase R$ 3 mil. O Pátria Querida, de Pedro Fadul, vem em quarto, bem abaixo, com quase 188,5 milhões de guaranís, ou o equivalente a R$ 70 mil (2.470 segundos).
Por Dani Blaschkauer Do G1, em Assunção
0 comentários
Postar um comentário