Nome completo: Gisele Caroline Nonnenmacher Bündchen
Data de nascimento: 20 de julho de 1980
Cidade onde nasceu: Horizontina
Ocupação: Modelo e atriz
É a modelo mais bem paga no mundo com um título que mantém há cinco anos – ganhando 33 milhões de dólares entre junho de 2005 e junho de 2006. Sua fortuna pessoal é avaliada em 150 milhões de dólares.
Bündchen nasceu em uma família de descendentes de alemães, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Seus pais são Valdir Bündchen e Vânia Nonnenmacher. Tem cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e, sua irmã gêmea, Patrícia.
Sua carreira de modelo começou quando foi descoberta por Dilson Stein aos quatorze anos de idade em um restaurante da rede McDonald's de São Paulo, enquanto comia um Big Mac. Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite. Posteriormente, passou a ser representada pela IMG New York.
Sua figura carismática fez com que a Vogue americana em 1999 se referisse à sua notoriedade no mercado da moda como o "retorno da modelo sexy", já que ela parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos de aspecto pouco saudável, como era considerada Kate Moss na época.
Pela revista Rolling Stone, Gisele foi nomeada "A Garota Mais Bonita do Mundo".
Gisele já usou piercing no umbigo, e tem uma estrela tatuada em seu pulso esquerdo e uma lua nova com duas estrelas no pé direito.
Namorou Leonardo Dicaprio por muitos anos, e hoje é namorada do jogador de futebol americano Tom Brady.
Em janeiro de 2007 a revista Forbes divulgou a lista das vinte mulheres mais ricas da indústria do entretenimento mundial e Gisele foi a única brasileira incluída. Com uma fortuna naquele momento estimada em torno de setenta milhões de dólares ela é a 16ª colocada.
O objetivo é provar a grande impacto resultante de uma escolha correta da pessoa utilizada para a divulgação de uma marca, que resulta em uma considerável valorização da empresa.
Ela já doou o salário de uma semana inteira de desfiles na São Paulo Fashion Week para o programa Fome Zero, introduzido pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. Hoje em dia, sua maior preocupação é proteger a floresta amazônica e seus recursos hídricos, doando para essa causa uma porcentagem dos lucros da venda de sua linha de sandálias chamada Ipanema Gisele Bündchen.
0 comentários
Postar um comentário